terça-feira, 9 de março de 2010

NerdGuy e o Fode-Fila

Durante essas férias pra lá de prolongadas, este nerd que vos fala foi ao cinema, fez prova de recuperação, leu livros e outras tantas coisas que já parecem estar a anos luz no passado devido ao início das aulas de química quântica e suas equações de De Broglie e Schrödinger.
Para a efetuação de todas essas quests realizadas nas férias, um item dentre todos os outros foi de revelância primordial: dinheiro (money, bufunfa, verdinhas, grana e afins). Como todos estão cansados de saber as férias são responsáveis por torrar todo o dinheiro que você tem e também o que você não tem, modernamente conhecido como cartão de crédito, cartão de débito e tudo mais que possua formato retangular, seja confeccionado por polímeros, possua cores vivas e alegres, que você passa naquelas maquininhas que nunca funcionam e que milagrosamente depois de um mês geram boletos que você deve pagar com aquele dinheiro que você hipoteticamento reservou para esse fim (o que em 99,9% não acontencem nem fudendo).
E é aqui que começa o post.
Durante várias ocasiões precisei retirar dinheiro em caixas eletrônicos durante essas férias, e em todas elas (todas mesmo) me deparei com um novo personagem do folclore brasileiro: o Fode-fila
Se você não está familizariazado com este termo, o fode-fila é aquele ser que fica travando o caixa eletrônico drante horas lendo o extrato e depois chama a atendente e faz as segintes perguntas ou afirmaçõess:

"- Porque estão debitando "x" reais da minha conta em nome de Rebolation Festas & Eventos?"

"- Mas eu já num paguei essa conta do Motel Paradise Sex no mês passado?"

" - 50,00 reais de saque no dia 5? Eu não saquei nada disso!!! Vocês estão me roubando!!!!"

O Fode-Fila, assim como os demais seres do folclore, imagina viver no país da fantasia, um mundo lindo onde você compra tudo com seu cartão colorido e as contas são pagas por: Padrinhos mágicos, Débito automático em Gringotes, potes de ouro no fim do arco iris, doc's feitos pelo Império Intergalático ou qualquer outro método fantástico que não tenha co-relação com dinheiro real (aquele que você recebe trabalhando em bolsas de faculdade ou que vem da mesada do papai).
Ao contrátio dos demais seres fantásticos, ainda não são conhecidos métodos efetivos de combate contra o Fode-Fila. Nada, nem estacar, água-benta, figas, fígado acebolado parecem surtir efeito nestes seres protegidos por fortíssimos encantos chamados "cliente de 1900 e bolinha" ou por poções de "anuidades" e "taxas".
Portanto, caro leitor, ao encontrar com um desses seres mitológicos você só tem duas chances de sobreviver: Uma delas e colocando todos seus pontos de experiência no atributo Paciência, ou fugindo desesperadamente para um banco que ainda não tenha sido dominado por estes seres.

Um comentário:

  1. eu prefiro sair correndo dos fode-fila!!!principalmente aqueles que trazem todas as contas do mes(agua,luz,telefone,internet,aluguel,prestação carro,cartao credito,iptu,ipva e carnê do bau) pra pagar em caixa eletronico...ahh, esses tipos de fode-fila adoram caixas eletronicos onde só exista 1 caixa eletronico em um raio de 50 km, pois é o jeito dele marcar seu territorio..portanto, se vc ver um desses por aí, fuja!!!

    ResponderExcluir