Depois da agitação do final de ano, ainda sobra boa parte das férias para se aproveitar e fazer as coisas que estávamos planejando. Como sempre, se desejo ler 4 livros nas férias, acabo lendo só 2, que programo para ver 4 séries, assisto duas, mas já estou acostumado com isso. Neste post escreverei sobre as séries, livros e jogos que já vi, indicando (ou não) para vocês fazerem antes que as férias terminem.
Continue Lendo
Livros
Bom, minha intenção era ler o novo livro do Dan Brown (O Símbolo perdido) e também a saga do Senhor dos Anéis e o Hobbit; mas só li o livro do Dan Brown e estou na metade do Hobbit. Não tenho muito para falar sobre o Livro O Símbolo perdido, já que nosso companheiro Jotade já se desempenhou em fazer sua resenha. Como ele disse, a fórmula do Don Brawn de escrever está presente em todo livro, o final é meio decepcionante, mas mesmo assim é uma leitura obrigatória para os fãs, sempre cheia de novidades e assuntos interessantes. O Hobbit, o prelúdio para O Senhor dos Anéis,é um ótimo livro e cheio de aventuras, e é uma leitura que exige bastante concentração e pode ser um tanto cansativa para aqueles que não estão acostumados a uma leitura mas ampla. Como não terminei de lê-lo, vou me resumir a apenas fazer esses comentários, mas pretendo escrever mais em um post posterior.Jogos Wii
Bom, como comprei meu Wii recentemente, vou apenas fazer um comentário geral sobre os jogos que joguei, para dar uma idéia melhor para aqueles que nunca jogaram ou estão interessados em comprar um Wii.Mario Kart Wii
A estrutura principal do jogo é muito semelhante a do Mario Kart 64,mas apresenta gráficos bem melhorados, além de muitos circuitos (com direito a alguns dos jogos anteriores). A principal vantagem do jogo é a maneira de ser jogado, onde o carro é controlado pela forma que você gira o controle, muito parecido com um volante de um carro, isso surpreende todo mundo que nunca viu um wii. Com certeza diversão garantida com os amigos por horas.
Mario Powet Tennis
Assim como Mario Kart, esse jogo mantém a estrutura do jogo do Nintendo 64, diferente apenas dos gráficos melhorados, da inclusão de personagens e também de especiais. O jogo é muito bom e divertido, mas eu achei um tanto cansativo, não é um jogo que se dá para jogar horas e horas, mas mesmo assim vale a pena.
New Super Mario bros
Atual campeão de vendas, não deve ter decepcionado ninguém. New Super Mario bros foi o retorno triunfal dos jogos de plataforma da forma dos antigos jogos do Mario e Donkey Kong. Um jogo obrigatório para todo jogador de Wii.
Super Smash bros Brawl
Esse jogo sempre foi meu sonho de consumo. Eu, que sempre adorei o do Nintendo 64, esperava ansioso para jogá-lo, e não me decepcionei. O jogo é muito legal e divertido para ser jogado multiplayer, mas muito chato quando jogado no modo carreira (Então só faça isso se precisar destravar os personagens). Mas um jogo para se jogar dias e dias com os amigos.
Super Mario Galaxy
Jogo muito bem feito, bem feito mesmo. A trilha sonora e os gráficos coloridos e bem feitos são a prova pura de que não é necessário a perfeição gráfica dos jogos do Xbox e Playstation 3 para se fazer uma coisa boa e divertida. Se você gostou do Mario 64 na época de seu lançamento, com certeza vai gostar deste aqui. Sua missão é encontrar 120 estrelas perdidas no espaço nas mais diversas constelações e galáxias e enfrentar os mais temidos monstros para salvar no final, é claro, a princesa.
Zelda Twilligt Princess
Não adianta, Zelda é Zelda. O Link sai mais uma vez de sua pacata vida para salvar mais uma vez Hyrule e princesa Zelda das mãos do temido Ganondorf. Gráficos muito bem feitos, desafios a lá Ocarina of Time e diversão garantida são as palavras que resumem esse mais um clássico do Myamoto. Jogo fundamental para o sucesso do wii, e obrigatório.
Séries
Lie to meÉ uma série muito nova, mas já está fazendo bastante sucesso para o pessoal que gosta de séries. Eu ainda não assisti muitos capítulos, mas acredito que a série tem potencial, mesmo apresentando alguns pequenos problemas comuns no início de toda boa série. Resumidamente, a série mostra os desafios da Lightman Group, uma empresa requisitada pela CIA, NASA e outras grandes empresas para descobrir potenciais mentirosos em diversos casos. Assim como Numbers, The mentalist e outras séries, é praticamente uma série policial que usa outras técnicas de investigação para se descobrir criminosos ou pessoas que estão mentindo por alguma razão. O Dr. Lightman (dono da firma e principal personagem da série) é capaz de descobrir mentiras apenas observando a fala, os gestos, o comportamento e as expressões faciais e corporais das pessoas, e durante a série parece enfrentar também seus problemas pessoas, já que não deve ser fácil o convívio com uma pessoa capaz de descobrir toda e qualquer mentira que você conta.
A série é boa e muito convincente, afinal todas as descobertas de Lightman são justificadas por ele devido seu grande número de observações e estudos em diversos países e tipos de sociedade, além de comumente mostrar vídeos reais de políticos e personalidades dos Estados Unidos mentindo em algum discurso ou entrevista.
Como já havia falado, é claro, a série apresenta alguns problemas (que acredito, serão superados mais para frente da série, afinal ela apenas está começando), além de não gostar muito do elenco, acredito que alguns gestos e expressões dos atores são um tanto forçados, mas isso acontece para que você consiga percebê-los.
How I Met Your Mother
Série de comédia que comecei a assistir meio que para ocupar a minha agenda, afinal não tinha nenhuma outra série boa na época. A série tem a mesma estrutura de Friends, um grupo de amigos que se reúnem em um lugar (No caso do Friends uma cafeteria, e aqui em um bar) para conversar, discutir e contar suas histórias. O interessante dessa série é que ela mescla o bom de várias séries:O jeito nerd do pessoal do The Big Bang Theory pode ser observado, em alguns momentos mais para frente da série, na dupla Ted e Marchel; o jeito mulherengo de Charlie Harper (Two and a half men) pode ser visto em Barney Stinsow e a própria estrutura da série, como já disse, pode ser comparada a Friends. É uma série muito divertida e sei que os roteiristas devem torrar a cabeça pensando nas situações hilárias que eles colocam os personagens.
O duro de fazer uma resenha de séries de comédia é que, muitas vezes a história principal da série não é engraçada: Friends (um grupo de amigos que vivem em uma cafeteria contando seus problemas), Two and a half man (Pai se separa da esposa e vai, junto com o filho, morar na casa do irmão boa vida), The Big Bang Theory (Um físico e suas dificuldades em conquistar a mulher que acaba de se mudar para frente de seu apartamento) e etc. O diferencial dessas séries, no entanto, é a situação dos personagens em cada episódio, e isso, é claro, seria inviável de se contar numa resenha. Mas de modo geral, a série inicia com Ted em 2030 contando a história para seus filhos de como conheceu a mãe deles (por isso How I met your Mother ), mas antes ele conta uma série de outras histórias, que são os capítulos da série.
Com certeza é uma série que vale a pena assistir se você gosta de séries como Two and a half men, The Big Bang Theory e Friends. E por estar em sua sexta temporada, já demonstra que está fazendo muito sucesso, não só nos Estados Unidos, mas também no Brasil.
House
É uma série que dispensa apresentações, já que passa na Record já à alguns anos (mas confesso que nunca vi um capítulo na Record, já que não gosto de séries dubladas). Eu relutei em assisti-la por uns tempos, por ser uma série onde os capítulos não estão diretamente interligados (como acontece, por exemplo, em Dexter, Prison Break e Lost), mas isso acaba sendo uma vantagem, pois você pode assim assistir os capítulos com um grande intervalo de tempo entre eles sem perder muito o rumo da história. Para quem, de alguma maneira, nunca ouviu falar de House, House é uma série que conta a história dos problemas enfrentados pela equipe do Dr. Gregorie House, um brilhante médico cético, que diz que todo mundo mente, que se utilizada do método dedutivo para encontrar seus diagnóstico e que prefere não ter muito contato pessoal com seus pacientes.
A História de House fui inspirada nos livros de Sir Arthur Conan Doyle, autor dos livros de Sherlock Holmes (Até algumas dicas estão escondidas na série, como: o lugar onde House mora é o mesmo número que Sherlock morava (221B); seu único amigo tem as mesmas inicias que Watson, J.Wilson; a ligação com a música e, é claro, o método dedutivo para resolver os casos).
Sei que ainda é um tanto cedo para falar bem da série, afinal ainda estou no final da segunda temporada, mas a série tem melhorado cada vez mais com o passar do tempo, além de ter recebido uma série de enorme de prêmios, que demonstram a qualidade da história, dos atores e da produção da série.
The Mentalist
Eu mal comecei a assistir está série e já estou adorando, além de ser uma das séries policiais que mais tem feito sucesso atualmente. A série conta a série de Patrick Jane, um consultor da AIC (Agência de Investigação da Califórnia), que se utiliza da sua incrível habilidade de dedução, interpretação do pensamento e comportamento para resolver crimes. Patrick Jane, no passado, utilizava seu dom para enganar as pessoas se dizendo ser um vidente, e havia feito muita fama, que o acompanha até hoje. A série, além de estar fazendo muito sucesso (sua comunidade no Orkut já tem mais de 100.000 integrantes, o que só acontece com algumas séries), recebeu o prêmio de melhor estréia. Mas, diferente do que acontece com Lie to me, a série não demonstra como Patrick Jane faz suas descobertas e deduções, mas mesmo assim é uma ótima série.
Opa! Também to assistindo o How I met Your Mother, uma série bem engraçada, o Barnei e o Marshall são hilários!!!
ResponderExcluirE a série vai melhorando com o tempo, vc vai ver. A quinta temporada é muito boa.... flw...
ResponderExcluirUma correção: Parece que a comunidade do The Mentalist era uma antiga comunidade de malhação, ou alguma coisa assim, e alguns integrantes estão saindo. Mesmo assim a série é muito boa....
ResponderExcluirQuero começar a assistir The Mentalist pelos comentários deve ser bem interessante. Valeu pela dica pessoal
ResponderExcluir