Tivemos antes de ontem (dia 07/03/2010) o suprasumo, o master of puppets, o Zelda: Ocarina of time do cinema mundial: A premiação do Oscar.
Se você entende de cinema, sabe que o Oscar é a mais comercial de todas as premiações, e que infelizmente não faz justiça a sua reputação.
Como todos quando falam do Oscar se referem ao fato de determinado filme merecer ou não tal prêmio (mas não era óbvio ???), nós do Nerdguy resolvemos inovar (eu acho) e falar do Oscar em si
O Tapete Vermelho
Na minha humilde, simples e totalmente sem crédito opinião, a parte mais engraçada de todas: um monte de atores que passam o ano todo engajadas socialmente, adotando crianças do Camboja, Hamsters do Haiti e promovendo campanhas contra a fome global, conseguem gastar em vestidos, smokings, sapatos, maquilagens e afins, o equivalente ao P.I.B. destes países todos juntos.
O Apresentador
Via de regra, 100% das vezes, assim como dois mais dois são quatro, tão certo quanto o Luke é filho do Dart Vader, é sempre um(a) humorista (ou tenta interpretar papel de comediante durante sua apresentação). É daí que vem a maior podreira do Oscar para boa parte dos telespectadores: as piadinhas. Vamos ser sinceros, é difícil rir daquelas piadas internas que rolam lá, ou ainda mais daquelas atuações combinadas entre eles. É duro ter que de engolir o Ben Stiller vestido de Na'vi ou o Alec Baldwin fingindo "estar de mal" do George Cloney. Um dos possíveis fatores responsáveis por isso é o fato de americanos assistirem E.R., Law & Order e C.S.I. Miamy ao invés de Chaves e Chapolin Colorado, o que resultou numa deturpação do carácter psico-humorístico daquela nação.
A Falsidade
Esta estampado em tinta laser, esmalte e pastel na cara de todos convidados o quão felizes e alegres eles estão em estar presentes ali para serem alvo de chacotas dos apresentadores do Oscar, das alfinetadas do Ronaldo Ésper, das fofocas do Leão Lobo, Nelson Rubes e Mama Bruschetta além de ter de dividir holofotes com outros atores e atrizes que ganham mais que eles e que tem conjugês muito mais novos.
A Cara dos Perdedores
Você não acha o máximo quando a Meryl Streep faz aquela cara de: "-Vai tomar no cu!!! Gastei $ 2 000 000 de dólares neste vestido para perder para essa desgraçada que fez Miss Simpatia e aquele filme do buzão sem freio!!!!!!!!!!!!" (ps. na verdade, preciso rever os meus conceitos: o Oscar é engraçado)
A Tradução Simultânea
Seja na Globo, seja na TNT, seja na Gazeta de Itápolis, uma coisa é fato: a tradução daquela mocinha que tenta, de maneira ardúa, ler os pensamentos dos atores e apresentadores americanos sempre resulta em algo assim:
- Os bastidores de Avatar foram um grande aprendizado pois... Bom, James Cameron fez... Bem, meus companheiros de cena foram muito ... quero dizer, voltamos depois do intervalo com os prêmios de melhor ator e atriz do 82º Academy Awards...
Bom, para finalizar o post: Avatar é ruim
Ps.: Quem em sã conciência decidiu que o José Wilker com aquela voz de galã mexicano seria um bom comentarista para o Oscar?
belo post rapaize, pra começar, essa porcaria de tradução simultanea não deveria existir, ou eles deixam no idioma original e ao vivo, ou que transmitam com um pouco de atraso, mas com legendas(e decentes), outro ponto que você tocou é sobre a premiação em si, eu não consigo entender o que se passa na cabeça desses "eleitores" do Oscar?será que eles votam por realmente terem gostado do filme?ou é pelo que representaria tal filme ganhar uma estatueta..eu pessoalmente prefiro festivais como cannes ou o festival de berlim, que realmente julgam o filme pelo que ele transmite...por fim, sobre as piadas internas, ah isso não tem como, porque o oscar é pro publico americano, não pra nós....mas eh isso ae, belo post, espero que vocês abordem mais sobre cinema por aqui..abraços
ResponderExcluirPessoal do NerdGuy, como disseram no proprio post comentar sobre quem poderia ou não ter levado a famosa estatueta, que por sinal não levam nada pois é vendida de volta para a academia, é algo desnecessário. Mas vale comentar que parece estamos vivendo uma época da primeira vez, de Obama presidente a uma mulher levar melhor direção, é a nova tendência da moda da pela visão ocidental.
ResponderExcluirPS: Explicação do sucesso de avatar: nossa que filme ruim, mas como gastei 4 reais nisso vo fala que é bom e faze mais gente paga pra ve isso.