Guitar Hero.
O Guitar Hero existe desde 2005 e já tem 5 jogos da série e mais 5 expansões. Desde do famigerado Guitar Hero 1 o jogo mudou muito, e pra melhor, como a adição de bateria, baixo e vocal, a função que permite executar duas notas diferentes em tempos diferentes, a criação de músicas e personagens, a possibilidade de poder jogar com duas baterias, duas guitarras ou dois baixos, e também a função que permite adicionar um jogador no meio da música.
Guitar Hero 6
Vocês já devem ter visto aqui neste blog que a banda Tesla confirmou a presença da sua música “Modern Day Cowboy", de Mechanical Resonance, primeiro álbum do grupo, no sexto game da série. As últimas notícias sobre esse game mostram que Gene Simmos, vocalista e um dos fundadores da banda Kiss, emprestará sua voz para este último jogo da franquia nos menus e outros momentos do jogo (?!?!). Outra grande e animadora novidade, pelo menos pra mim, é que Kai Huang, fundador da franquia, falou em entrevista recentemente que a nova geração da série de jogos musicais pode utilizar a tecnologia de captura de movimento da Microsoft, o Projeto Natal, podendo assim os personagens na tela fazerem os mesmos movimentos que você em casa, ou criar um avatar bem mais parecido com você.
Rock Band
Apensar de não ter uma seleção de músicas tão boa quanto os Guitar Hero, os Rock Bands tem algumas características legais, como o design do jogo e dos instrumentos (tirando a bateria). Aliás, a guitarra Fender Stratocaster reformulada é muito mais bonita que as dos kit dos Guitar Hero. E também, o Rock Band The Beatles, tem ótimos gráficos. O próximo jogo da franquia Rock Band será, Green Day: Rock Band e deve ser lançado ainda esse ano.
Dj Hero
Bom, eu tive a oportunidade de jogar Dj Hero numa lan house na pequena cidade de Itápolis (uma das cidades que mais consegui colocar seus alunos na USP Ribeirão), e confesso que, mesmo não sendo um grande admirador daquele tipo de música (eletrônica, hip-hop e afins), gostei bastante do jogo. Segundo a minha opinião, o jogo é meio confuso no começo (não é tão intuitivo quando o Guitar Hero), mas logo que você entende o esquema do jogo você também entende o quão ele é difícil, já que não basta apenas apertar as cores e palhetar (como a guitarra e baixo) ou bater nos pratos e bumbos na hora certa na bateria, você tem que apertar os botões coloridos, riscar os discos na direção correta, trocar as faixas e soltar os efeitos sonoros (e isso mesmo, só jogando pra entender). Além disso, o jogo não é tão emocionante quanto fazer o solo do Fade to Black no expert no Guitar Hero Metallica, mas pra quem gosta do estilo já dá pra fazer uma festa mais animada. A continuação desse jogo, Dj Hero 2, já está em desenvolvimento, e contará com ajuda na produção do famoso Dj francês David Guetta.
Power Gig

Segundo o site Uol Jogos:
“A ideia é que o jogo possa ensinar ao seu usuário algumas músicas na guitarra e conforme a dificuldade aumenta, maior é o nível de aprendizado, levando ainda em conta diferentes técnicas no instrumento. Por enquanto não existe qualquer informação sobre trilha sonora. O preço também não foi divulgado, mas a Seven45 afirma que será "competitivo" com os atuais games musicais.”
Obs. O que estão esperando para lançar um Guitar Hero Iron Maiden??????
Excelente post pessoal do The Nerdguy, esta muito explicativo e com relação as guitarras e modalidades que fogem do padrão Guitar Hero, vcs foram muito bem, não sabia sequer que existia o Dj Hero. Apesar de tanto sucesso desses jogos, ainda continuo fã dos jogos de musica no mais alto estilo Bust'a'Move e compania limitada, tal fato que tenho guitar flash e passar hrs na frente do pc por isso.
ResponderExcluir