sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Overture II


        Todos que já se aventuraram alguma vez no mundo mágico e cheio de seres peraltas e criaturas bizarras, que é o mundo dos blogs, sabem que, ao criar seu blog o primeiro post é quase um desafio comparável a enfrentar um basilísco ou um dragão negro das ilhas Hébridas ou outra criatura semelhante. No primeiro post, que poderá servir como cartão de visitas aos nossos futuros leitores, temos que mostrar para que veio o blog e também mostrar que você não é um maluco com idéias metafísicas de conhecimentos pseudo-socráticos para uma sociedade socialista-democráticaou ou outras loucuras Skylabianas. Já algum tempo esperava para criar um blog em que eu pudesse escrever sobre as coisas insanas que gosto e que muitas outras pessoas também gostam. Foi uma árdua tarefa conseguir um número de pessoas desocupadas suficiente para montar um blog (já estão confirmadas como blogeiros do NerdGuy meu vizinho albino que tem um Nintendinho e um padeiro que diz ter sido abduzido por seres extraterrestres de cérebros grandes), afinal costumo falar que se fossem colocados os valores de ânimo ao criar um blog por tempo em um gráfico ele ficaria semelhante ao do lado.

Onde a escala de tempo pode variar segundo cada caso e a o ânimo está em porcentagem. Como é observado claramente, sempre encontro amigos animados em fazer um blog, mas este ânimo inicial vai sumindo quase que exponencialmente com o tempo e o blog nunca é concretizado. O leitor, caso também seja desprovido de coisa melhor a fazer, pode tentar me ajudar a equacionar uma função que melhor descreva essa função, mas sei que alguns parâmetros são difíceis de serem obtidos empiricamente.
Nos últimos dias acabei recorrendo a um fator que pode ser uma exceção a essa minha regra. O ânimo do homo sapiens costuma variar diferentemente quando há uma apostinha em jogo (a dramática história dessa aposta pode ser lida no post anterior)

Agora, se você está pensando: “Sobre o que é este blog afinal?”, escrevo que este blog vai falar sobre o mundo nerd/geek e seus moradores. Neste blog vamos criar teorias sobre possíveis equações para chegar à resposta 42 de Douglas Adams, ou estudar possíveis minerais e cristais propícios a criação de sabres de luz (desde o azul de nosso amigo Luke Skywalker ao vermelho do lorde Darth Vader).
            E também vamos ser realistas com você, quando necessário, vamos chegar e lhe dizer: “A Força, meu amigo, não está com você”, vamos falar também que o Bill Gates não chegara para você e falará “Zé, eu sou seu pai”. Então se você está em seu quarto regado de colantes do Mario (e você sabe bem que Mario estou falando), mangás, bagulhetes de informática e jogos de Xbox/Playstantion/Wii ou similares, você é bem vindo aqui. Agora, se você não entendeu nada do que estou escrevendo e palavras como Crepúsculo, Barbie, NX0, Pagode, Futebol são palavras que lhe agradam mais ou são mais familiares, talvez este não seja o lugar mais indicado para vossa senhoria.
         Diferente do meu amigo Lucas, que descreveu sua pouco-interessante biografia, me abstenho dessa tarefa, irei contando minha vida em doses homeopáticas, para não correr o risco de um abandono em massa do nosso blog. E também não me compararei com nenhuma criatura mágica, como no tão famigerado post inicial do blog, onde Lucas se compara a Cinderela e reclama da ausência de animais fofinhos que resolveriam suas equações diferenciais (???).


Nenhum comentário:

Postar um comentário