sábado, 5 de junho de 2010

Orkut está por fora...

    A alguns dias atrás o Lucas fez um post sobre o Skoob, uma rede social relativamente nova e que já faz bastante sucesso entre os leitores. Claro que eu fiz o meu cadastro nesta rede, e sempre que possível dou uma corrida lá e atualizo minha lista de livros.
  Depois de ver esta rede social, sempre pensei como seria bacana uma rede social de filmes e séries. Neste final de semana meu irmão me mostrou uma rede chama filmow, que é muito legal e tem o funcionamento muito similar ao do Skoob, onde é possível: selecionar os filmes que você já assistiu, dar nota, adicionar amigos, mandar recados, fazer comentários sobre os filmes, indicar aos amigos, incluir filmes que não estejam no site e ler o que as outras pessoas escrevem sobre determinado filme. Porém, assim como o Skoob no inicio, esta rede também é meio lenta para adicionar os filmes, mas acredito que logo logo eles resolvam esse problema trocando o servidor, como aconteceu com o "orkut de livros".

    Conhecendo melhor o filmow, acabei percebendo uma pequena polêmica entre os integrantes dessa rede: "Deve ser adicionado séries no filmow?". Eu particularmente acredito que não há problema nenhum, já que, no filmow, as séries são divididas em temporadas e não episódios, não sendo portanto confuso. Entre as pessoas que acham que não deveria ter séries no filmow, o principal argumento é de que já existe um rede social para séries, o Orangotag, uma outra rede social muito legal para pessoas que assistem muitas séries.
    O legal do Orangotag é que, se você assiste muitas séries ao mesmo tempo, como é o meu caso, você pode ir colocando todos os episódios que você assistiu de cada série, portanto você sempre saberá em que capítulo da temporada terminou de assistir, o que pra mim é muito bom, pois sempre tenho que ficar procurando que nem um condenado por resumos de capítulos para ver em qual eu parei de assistir (principalmente com Two and a Half Men e House). O funcionamento do Orangotag é muito similar ao do Skoob e do Filmow, você pode adicionar sua série, selecionar as temporadas e episódios que você assistiu (fazendo comentários e dando notas para cada episódio), adicionar amigos e mandar recados. Com certeza vale a pena conferir essas duas redes sociais.
    Outra rede social também legal, porém em inglês, é o playfire, que é uma rede social para gamers, que em nível de organização é melhor que as duas anterioras. Eu acabei de fazer meu perfil, então provavelmente não conheço toda a gama de possibilidades dessa rede. O que posso falar dela é que, pelo que eu vi, é possível adicionar jogos, adicionar seus consoles, dar nota e fazer comentários. Muito bacana...

Nenhum comentário:

Postar um comentário