quinta-feira, 13 de maio de 2010

Uma ida ao Cinema... e alguma coisa a respeito do Homem de Ferro 2


          
Tá bom. Eu sei que todo mundo já assistiu, que eu deveria ter publicado isto há semanas e etc e tal, mas fazer o que? Eu estava lendo um livro que me desligou geral do mundo real e, só agora que eu terminei, estou de volta a Terra (PS: leiam o livro: O Nome do Vento). E o que falar do filme Homem de Ferro 2 ?
  
1 -É bacana! 

2 -É um filme de super-herói, portanto não se espera muito desse tipo de segmento além de diversão, mocinhas bonitas, pancadaria e algumas pitadas de comédia. 

3 - O filme cobre com maestria tudo o que se espera dele (ver item acima)


           Para não falar muito do filme, visto que a esta altura do campeonato todo mundo já assistiu, e se ainda não assistiu e esta querendo saber um pouco a respeito, temos aqui no blog um ótimo post do Link que faz a resenha. O que eu vou fazer aqui é falar da minha ida ao cinema e o que eu vi lá.
            Link e eu fomos assistir ao dito cujo, de busão é obvio, visto que como estudantes falidos que somos não nos é permitido outro tipo de transporte (visto que carona é exclusividade para gente bonita).
             Chegamos lá em cima da hora, portanto nada de pipoca, refrigerante, balinha, docinho, chocolate e afins, (eu tinha um pacote de biscoito recheado na bolsa) muito menos direito à escolha dos melhores lugares (ta bom que a sala tava vazia e isto não foi um fator que se deva levar na equação).
             Casalzinho xarope que não para de conversar atrás da gente (se o rapaz do casal citado estiver lendo isto, num leva a mal não, mais levar a guria numa sala escura pra ficar de conversinha? Assim não dá né amigão? Ou assiste ao filme ou bota o trem pra subir, se é que você me entende), molecada feliz torrando o saco dos pais e sujando toda a camiseta do Homem de Ferro que vinha de brinde com a pipoca, pipoca esta que estava voando pra tudo que é lado, e agente lá, no meio da galera.
            Eis que depois de duas horas de filme, muita pancadaria, uma porrada de piadas, atriz de roupa de couro e tudo mais que foi citado no item 2, acaba o filme. Agente lá esperando para ver os extras quando um buraco negro se abre e somos sugados por uma outra dimensão: A Dimensão do Tempo e Espaço do que ocorre entre uma sessão de cinema e a outra.
            Para inicio, estávamos crentes (com bíblia na mão e tudo mais) de que todo mundo ia ficar na sala para ver os extras, pura inocência nossa, a galera vazou geral, as luzes se acenderam e eu e o Link lá, só na expectativa do extra que fazia menção ao filme do Thor (não, eu não quis ver no You Tube).
             Letrinhas descendo, tudo que é nome da lista telefônica passando, AC/DC estourando no Som Mother Fucker 6.0 Digital sei lá o que, luzes voltam a se apagar e agente lá...
            Começa então uma música estranha e o inesperado, o incrível, o extraordinário acontece: as luzes se acendem, ouço som de passos vindo ao meu encontro e a tiazinha da limpeza entra, munida de seus artefatos ela vai até o corredor principal, varre meia dúzia (seis) de pipocas, saí do recinto e torna a apagar as luzes... Mas calma aí, e os outros 12 corredores? E a meleca que aqueles moleques fizeram na fileira de trás com as pipocas? E todos os papeis da caixa de bom bom do casal? E o meu pacote de bolacha? (brincadeira, eu joguei ele no lixo, ou será que não?).           
            Então depois de tudo isto, a sopa de letrinhas para de descer e os extras começam... O carinha lá saí do carro, fala no celular, aparece o martelo e The End.
            Saímos do cinema, comentamos o filme, prometemos posts e se embora para casa porque a Físico-Química vem vindo.

Um comentário: